Responsive image

Participe da Webmeeting para Discussão de Casos Clínicos de EM e NMO 2019

o    PC, Mac, Linux, iOS ou Android

o    iPhone one-tap

o    Celular

Data: 29 de outubro de 2019

Horário: 20h00

Inscrições em: https://forms.gle/BQyXbKXHMYQ5yWPA6

Vagas Limitadas: as inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis.

Mais informações em http://www.bctrims.com.br ou pelo email projetoechobctrims@gmail.com


Responsive image

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DO BCTRIMS

 

Nos termos do Capítulo 1, Artigo 21, parágrafos 1º, 2º, 3º e 4º, e Capítulo 2, Art. 25; parágrafos 2º, 3º e 4º do Estatuto Social do Comitê Brasileiro de Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla (BCTRIMS), ficam convocados os Senhores Membros que satisfizerem os requisitos estatutários, a comparecer à Assembléia Geral Ordinária no dia 20 de setembro de 2019 às 14:00 horas em primeira chamada, e às 14:30 horas em segunda chamada, no Hotel Tivoli, São Paulo, SP, a fim de elegerem a Diretoria do BCTRIMS para o quadriênio 2019-2023. Para participação na Assembléia Geral Ordinária os Srs. Membros deverão comprovar o preenchimento dos requisitos estatutários (Parágrafo Único do Artigo 9), abaixo copiados.

Atenciosamente,

Jefferson Becker

Presidente

Artigo 9º – São deveres dos Membros:

(a) Prestigiar o BCTRIMS, acatando e respeitando seu Estatuto, e participando de suas atividades;

(b) Participar efetivamente da elaboração e realização de pesquisas programadas pelo BCTRIMS;

(c) Divulgar o nome do BCTRIMS em suas publicações científicas, após a aprovação do trabalho pela Diretoria;

(d) Desempenhar com zelo os cargos para os quais forem eleitos ou nomeados;

(e) Respeitar e acatar as deliberações dos órgãos sociais do BCTRIMS;

(f) Participar das Assembléia Gerais;

(g) Contribuir mediante pagamento de anuidade.

 

Parágrafo Único – Considerar-se-á que houve participação efetiva do Membro, conforme estipulação da alínea (b) supra, quando este houver participado, nos últimos dois anos, da elaboração e realização de, ao menos, 4 (quatro) pesquisas científicas programadas e coordenadas pelo BCTRIMS e publicadas em periódicos indexados pelo MEDLINE.

Artigo 21 §2º – Poderão participar das AG apenas os Membros que estiverem quites com a Tesouraria e que houverem cumprido seus deveres estatutários, conforme estipulado no artigo 9º supra e demais dispositivos pertinentes.

 

 


Responsive image

5th REGIONAL TEACHING COURSE OF THE EUROPEAN COMMITTEE FOR TREATMENT AND RESEARCH IN MULTIPLE SCLEROSIS no Four Points by Sheraton Curitiba, em Curitiba, PR- Brazil.

Registration rules:

 

  • There is no registration fee included.
  • The number of participants is limited to 180 pax and will be done on a first come first serve basis. Registration can only be done online and through the provided link.
  • In addition, registration will only be possible until  Monday, October 29, 2018. Onsite registration in Curitiba on 2 or 3 November will not be possible.

 

  • The 3 workshops in the morning of 3 November will take place three times so each participant can attend each of the three workshops.

 

 

 

ECTRIMS Regional Teaching Course_Brazil_Scientific Programme_FINAL-1

 


Responsive image

2nd BCTRIMS Research Colloquium 2018 – Lista de candidatos selecionados

 

 

O Comitê Brasileiro de Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla e Doenças Neuroimunológicas (BCTRIMS) informa que os candidatos selecionados a participarem do 2nd BCTRIMS Research Colloquium 2018 no Hotel Four Points by Sheraton Curitiba, entre 1º e 3 de novembro de 2018 são:

 

 

Cássia Elisa Marin

Projeto de pesquisa: “Avaliação das práticas de diagnóstico e tratamento da Esclerose Múltipla por médicos neurologistas do Brasil.”

Cintia Ramari Ferreira

Projeto de pesquisa: “Programa de exercício físico pode preservar função motora e cognição em pacientes com Esclerose Múltipla: estudo longitudinal de avaliação da marcha e função motora, volumetria cerebral e neurofilamentos no LCR.”

Daissy Liliana Mora Cuervo

Projeto de pesquisa: “Qualidade de vida, resiliencia e impacto da doença em pacientes com Esclerose Múltipla em Brasil.”

Heloisa Galdino Gumieiro Ribeiro

Projeto de pesquisa: “Reprodutibilidade, Validade e Valores de Referência do Londrina Activities of Daily Living Protocol em pessoas com Esclerose Múltipla.”

Elisa Matias Vieira de Melo

Projeto de pesquisa: “Neurite Óptica (NO) e Esclerose Múltipla (EM).”

 

Rodrigo Braccini Madeira da Silva

Projeto de pesquisa: “Peptídeo recombinante Phα1β na esclerose múltipla: efeitos terapêuticos e modulação de células gliais através da sinalização de cálcio.”

 

Henrique Cal

Projeto de pesquisa: “Double Inversion Recovery no diagnóstico da Síndrome Clínica Isolada.”

 

LISTA DE CANDIDATOS SELECIONADOS COLLOQUIUM 2018- 02-10-2018

2nd BCTRIMS Research Colloquium 2018

– Edital para membros da BCTRIMS Youth League

O BCTRIMS Research Colloquium é um evento organizado pelo BCTRIMS para fomentar o aperfeiçoamento de seus membros no âmbito científico e o desenvolvimento de projetos de pesquisa multicêntricos. Trata-se de um workshop teórico-prático que será realizado entre 1º e 3 de novembro de 2018, em Curitiba/PR, e será voltado aos membros do BCTRIMS e da BCTRIMS Youth League. Entre outras atividades, serão discutidos e planejados projetos de pesquisa propostos pelos próprios participantes.

 

EDITAL BCTRIMS Colloquium- 2018

 

Formulário de Inscrição.


Responsive image

Venha participar do 11o Simpósio Brasileiro Regional de Esclerose Múltipla – BCTRIMS SUDESTE 2018 – Curso de Atualização em Conceitos sobre Doenças Desmielinizantes

15 de setembro de 2018

Pestana Rio Atlântica Hotel – Rio de Janeiro – RJ

Evento gratuito

Faça sua inscrição:

https://goo.gl/forms/OZIiRvK8gg6l8taM2

 

Programa BCTRIMS Sudeste 2018


Responsive image

Temos um encontro marcado em agosto, no Tivoli Mofarrej em São Paulo, para discutir o que há de novo no tratamento e pesquisa da esclerose múltipla!

Programa científico

Inscreva-se no BCTRIMS – 19º Annual Meeting em:

http://bctrims2018.com.br/registration/


Responsive image

Gostaríamos de convidar a todos para a 3a reunião do Grupo de Estudos em Neuroimunologia da BCTRIMS Youth League.
Este projeto foi concebido para proporcionar um espaço de discussão de temas atuais de Neuroimunologia entre jovens neurologistas.
As reuniões são a cada 6 semanas, com aulas de atualização ministradas por especializandos ou pós-graduandos.
Nosso próximo encontro será hoje, dia 05/07/2018, a partir das 20h, no Auditório da AMB (rua São Carlos do Pinhal) com o tema “Espectro da Neuromielite Optica”, e a palestrante será a Dra. Taís Benevides.
Não há taxa de inscrição, sendo necessário apenas confirmar a participação através do e-email estudos.bctrimsyouthleague@gmail.com
Esperamos vocês lá!


É com grande satisfação que vimos lhe convidar para participar do 10.o Simpósio Brasileiro Regional de Esclerose Múltipla – BCTRIMS Sul 2018 a ser realizado no dia 07 de abril de 2018, sábado, no período das 08h00 às 18h00 no Auditório do Novotel Porto Alegre Três Figueiras.

Inscrições em: https://goo.gl/forms/f9yty45wIRwBTfE33

 


Responsive image

Ao longo dos três dias  do BCTRIMS Research Colloquium 2017, pesquisadores do BCTRIMS discutiram e planejaram projetos científicos colaborativos na área de Esclerose Múltipla e Neuromielite Óptica. A ideia é que a cooperação entre hospitais e universidades de várias partes do Brasil poderá acelerar e qualificar a pesquisa nessa área. A próxima edição acontecerá em novembro de 2018, em Curitiba/PR.

 


Responsive image

9º Simpósio Brasileiro Regional de Esclerose Múltipla

BCTRIMS NORDESTE – 2017

25 de Novembro 2017

Hotel Manaíra – João Pessoa



Terminou no último final de semana o 7º Encontro Conjunto ECTRIMS-ACTRIMS, o maior congresso mundial na área de Esclerose Múltipla (EM) e outras doenças neuroimunológicas.


Colabore com um dos maiores grupos de pesquisa em neurologia clínica do Brasil.

Acesse e Colabore

Colabore com um dos maiores grupos de pesquisa em neurologia clínica do Brasil.

Acesse e Colabore